7 de Dezembro de 2014 às 09:31

Contraf participa do IV Congresso da UNI, que começa hoje na África do Sul

CONGRESSO

Começa neste domingo 7 de dezembro na Cidade do Cabo, na África do Sul, o IV Congresso Mundial da UNI Global Union, o sindicato global que representa mais de 20 milhões de trabalhadores dos setores de serviços de todo o mundo, inclusive o de finanças, ao qual a Contraf-CUT é filiada. O encontro, que tem como tema geral "Todos Incluídos", vai até a quarta-feira 10.

"O congresso mundial é muito importante porque permite que os trabalhadores de todos os continentes discutam os seus problemas e adotem ações coordenadas a nível mundial para enfrentar a ofensiva neoliberal de ataque aos seus direitos trabalhistas e sindicais e ao mesmo tempo discutir estratégias para avançar nas conquistas", afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e vice-presidente da UNI Américas Finanças, que chefia a delegação dos bancários brasileiros ao encontro da Cidade do Cabo.

A Contraf-CUT está levando para o Congresso um documento, assinado em parceria com a Contracs-CUT (comérciários) e CNTV-CUT (vigilantes), sobre as eleições no Brasil e os desafios dos trabalhadores.

Veja aqui a versão em português

http://www.contrafcut.org.br/download/Arquivo/14125164056.pdf

e aqui a versão em inglês.

http://www.contrafcut.org.br/download/Arquivo/14125163813.pdf

Foram inscritos para o IV Congresso da UNI cerca de dois mil participantes de 420 organizações sindicais de 180 países. A partir do tema geral, o encontro estruturado para desenvolver a discussão em torno de três eixos básicos: 1. Todos incluídos para alcançar o desenvolvimento sindical, 2. Todos incluídos para recuperar nossas economias e 3. Todos incluídos em um novo mundo do trabalho.

"A participação da Contraf-CUT no Congresso é da maior importância, uma vez que ela é a maior entidade sindical dos bancários das Américas filiadas à UNI", destaca Mário Raia, secretário de Relações Internacionais da entidade brasileira.

Também vão participar do Congresso o diretor-geral da OIT, Guy Ryder, e a secretária-geral da CSI (Confederação Sindical Internacional), Sharan Burrow. Maior central sindical mundial, a CSI é presidida pelo brasileiro João Felício.

Fonte: Contraf-CUT

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros