14 de Agosto de 2008 às 00:34
A presidente do Sindicato, Iaci Terezinha Azamor Torres, esteve nesta terça-feira 12 na Assembléia Legislativa do Mato Grosso do Sul, para pedir ajuda aos parlamentares na busca de mais segurança para os bancários e para a população. Da tribuna, a dirigente sindical disse que a agência do Banco do Brasil de Pedro Gomes, o único estabelecimento bancário desse município, foi assaltada no dia 7 de agosto pela terceira vez em três anos.
Os bancários estão atemorizados e até nesta terça-feira mantinham a agência fechada, com medo de novos assaltos. Segundo Iaci, se a instituição financeira decidir fechar terá o apoio dos bancários, pois em dezembro do ano passado o Sindicato teve a garantia do secretário que haveria reforço na segurança, o que na prática não funcionou.
Iaci explicou que após o roubo ocorrido ano passado, os bancários pretendiam fechar a única agência da cidade, mas o secretário garantiu que haveria uma viatura da PM (Polícia Militar) parada em frente ao prédio nos horários de grande movimento. No entanto, a medida só funcionou por alguns dias, e mais uma vez a agência foi alvo de assaltantes.
De acordo com o Sindicato, as equipes que trabalhavam em duas vezes que o banco foi alvo dos bandidos, foram substituídas e os funcionários ainda fazem tratamento psicológico.
Os seis bancários, dois estagiários e três vigias que estavam na agência no assalto da semana passada, também devem ser substituídos caso o atendimento ao público retorne.
Em Pedro Gomes há também uma agência postal e a agência do Banco do Brasil mais próxima fica a 60 quilômetros da cidade, em Coxim.
Além do roubo em Pedro Gomes, foram assaltadas duas agências em Costa Rica na segunda-feira (4) e dois homens em uma moto roubaram dinheiro da agência postal do Bradesco em Alcinópolis. Nenhum suspeito foi preso.
Contraf/CUT e Seeb/CG-MS
Link: https://seebcgms.org.br/noticias-gerais/contraf-vem-a-ms-apos-assaltos-em-quatro-agencias/