17 de Maio de 2012 às 14:36

CPA: começam aulas da 3ª turma do preparativo

Aulas da terceira turma são de terça a sexta-feira, das 19 às 22 horas

 

Iniciaram-se na terça-feira 15 as aulas da terceira turma do curso preparatório visando a exames de Certificação Profissional Anbima (CPA). Dezesseis pessoas estão frequentando o curso na sede administrativa do Sindicato. As inscrições para um novo grupo continuam abertas. O custo é de R$ 250 para sindicalizados e R$ 450 para não-sindicalizados.

 

 

As inscrições devem ser precedidas de solicitação diretamente ao sindicato, por meio de e-mail encaminhado para [email protected], ou com Milene.  Dúvidas poderão ser esclarecidas na própria entidade ou diretamente com seu diretor representante.

 

A CPA (Certificação Profissional Anbima – Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) é um reforço à atuação de trabalhadores/as nas instituições financeiras. A CPA série 10 e a CPA série 20 são certificações pelas quais profissionais de empresas bancárias provam sua qualificação para atuar na comercialização e distribuição de produtos de investimento. As CPAs 10 e 20, dependendo de cada instituição financeira, podem ser exigidas para ocupação de cargos de gerentes e setores que atuam no ramo de investimentos.

 

 

Em todo o Brasil, de acordo com dados atualizados até 19 de dezembro do ano passado, 41.816 profissionais foram aprovados para obtenção da Certificação Profissional Anbima. Desse total, 37.623 trabalham em instituições financeiras.

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros