27 de Setembro de 2007 às 11:23

Definidos semifinalistas da II Copa de Futsal

Bradesco Barão, Real, União Bradesco e Panamericano são as quatro equipes classificadas para as semifinais da II Copa dos Bancários de Futsal. As vagas foram definidas na rodada do último sábado (22 de setembro), no Ginásio de Esportes dos Bancários, em Campo Grande. O destaque do dia foi para a “guerra” na Chave B, onde quatro das cinco equipes do grupo tinham condições reais de avançar para a próxima fase do certame – a chave era liderada até então pela BV Financeira, que acabou de fora, e mantinha no páreo Panamericano, União e Mercantil do Brasil.

A primeira partida do dia envolveu o já classificado Bradesco Barão, da Chave A, e a BV Financeira. Mesmo garantido na próxima fase, o time do Bradesco não aliviou para o adversário, que precisava da vitória para carimbar o passaporte para a próxima fase. A disputa foi refletida no resultado: 5x4 para os bradesquianos, e o desespero para o time do BV – que dependeria de combinações de resultados para avançar no torneio.

Na seqüência, o time do Pólo “cumpriu tabela” com o União Bradesco, que precisava da vitória para ficar com a vaga na Chave B.E o resultado foi contundente: 13x2 para o time do União, que acabou em primeiro lugar em seu grupo. Na seqüência, estava previsto o “jogo dos lanternas”, entre AABB/Banco do Brasil (Grupo A) e HSBC (B). Mas a partida não aconteceu, devido à ausência da equipe do HSBC – garantindo o WO ao AABB, que faturou seus primeiros pontos no torneio.

Real e Mercantil do Brasil fizeram a partida seguinte em situações opostas: enquanto o Real já estava classificado, o Mercantil precisava vencer e torcer por combinações de resultados na partida seguinte. E o time fez sua parte, passando pelo Real pelo placar de 5x2. Agora, era necessário um tropeço do Panamericano para o Mercantil avançar.

O que não aconteceu. Diante da equipe da Caixa Econômica Federal, o Panamericano aplicou uma goleada de 10x1 e, diante da derrota do BV, acabou com a segunda vaga da Chave B. União, Panamericano e Mercantil terminaram a fase classificatória com 12 pontos, empatados também no número de vitórias.

O desempate veio na pontuação pelo número de cartões. Pelas regras do torneio, um cartão amarelo equivale a dez pontos, e os vermelhos a 20. Quem tivesse menos pontos ficaria com a vaga. Na contagem, o União Bradesco somou 20 pontos, contra 70 do Panamericano e 80 do Mercantil do Brasil.

As semifinais serão realizadas neste sábado (29), a partir das 10h15. O primeiro confronto será entre os dois classificados da Chave A – Bradesco Barão e Real. Depois é a vez de União Bradesco e Panamericano definirem a outra vaga para a final do torneio.

Artilharia – Wellyngton, do BV, segue na artilharia do campeonato com 20 gols marcados. Porém, como sua equipe está fora das semifinais, o caminho ficou aberto para Fernando, do Panamericano, que soma 14 tentos no certame. Lucas (Mercantil) é o terceiro na artilharia, com 11 gols, seguido de Marcos (BV), com dez, e Ailton (Mercantil), com nove. Com este mesmo número de gols aparecem três jogadores que ainda estão na briga: Ivan (Bradesco Barão), Cheyenne e Alexandre (ambos do Panamericano).

Secretaria de Comunicação e Imprensa

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros