29 de Maio de 2024 às 07:22

Demissões em massa no Banco Inter

Banco Inter

O Banco Inter surpreendeu funcionárias e funcionários com demissões em massa no setor de Customer Service (CS), no último dia 17 de maio. Vinte trabalhadores foram desligados de uma vez.

Para a funcionária do Banco Inter e diretora do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região, Liliam Diniz, a medida reflete a busca incessante do banco por lucros cada vez mais exorbitantes, demonstrando um desrespeito flagrante aos colaboradores que contribuem para esses resultados. “As demissões foram de uma violência sem tamanho com as trabalhadoras e trabalhadores, que já estavam percebendo mudanças no setor, com terceirização de parte do serviço. O Sindicato já havia denunciado o processo, mas o Banco Inter negou o que estava ocorrendo, mostrando, mais uma vez, a falta de compromisso com os seus funcionários”, destacou.

De acordo com um levantamento realizado pelo Dieese no primeiro trimestre de 2024, nos últimos doze meses, o Banco Inter já havia reduzido 511 postos de trabalho. Este cenário de demissões recorrentes tem deixado os funcionários em constante estado de apreensão e insegurança.

A indignação é amplificada pelo fato de que, no mesmo mês em que apresentou um balanço financeiro com um lucro recorde de mais de R$ 195 milhões no primeiro trimestre, o Banco Inter promoveu estas demissões. “No mesmo mês em que o Banco Inter apresentou um balanço com recorde de lucro de mais 195 milhões, apenas no primeiro trimestre, agora, vem com esse ataque feroz contra os trabalhadores e trabalhadores. O Sindicato vai acionar os recursos cabíveis para buscar os direitos dos funcionários desligados”, afirmou Marco Aurélio Alves, diretor do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte.

Por: Contraf


 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros