8 de Março de 2022 às 14:00

Dia da Mulher: Sindicato entrega brindes para bancárias da capital e do interior

Dia da Mulher

Para homenagear as mulheres bancárias pelo Dia Internacional da Mulher, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região (SEEBCG-MS) realiza a entrega de brindes nas agências bancárias.

“Esta é uma data para comemorar todas as nossas conquistas, mas também de reflexão sobre os desafios que a mulher ainda enfrenta todos os dias para ser respeitada e ter igualdade de oportunidade”, afirma a presidenta do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues.

A ação começou nessa segunda-feira, dia 7, em Campo Grande e, na próxima semana, será realizada nas cidades do interior. As bancárias filiadas estão recebendo bolsas térmicas personalizadas.

As trabalhadoras que estão em home office ou de licença podem fazer contato com o sindicato ou com algum dos diretores do SEEBCG-MS (clique aqui para ver os telefones).

Durante as visitas às agências, os dirigentes sindicais conversam com as bancárias sobre diferentes temas relacionados à luta feminina, como, por exemplo, a violência doméstica.

Nos primeiros meses de 2022, foram registrados pelo menos 10 feminicídios no Estado. O número já é 80% superior ao registrado no mesmo período de 2021, de acordo com a Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres.

“Começamos o ano com essa estatística absurda, isso mostra o quanto ainda precisamos avançar nesse tema, falar sobre isso e criar redes de apoio e informação para evitar que esses números continuem tão altos”, avalia Neide Rodrigues.

Representatividade

Outra questão que a presidenta do sindicato destaca durante o bate-papo com as bancárias é a importância do voto nas eleições e do envolvimento das mulheres nas discussões políticas, seja nas associações, sindicatos ou cargos eletivos.

“Estamos em ano eleitoral, é hora de votar em mulheres e pessoas comprometidas com a nossa luta, que tenham compromisso em defender nossos direitos. Temos apenas uma vereadora em Campo Grande e uma deputada estadual, se somos a maioria da população, precisamos ter mais representantes”, afirma.

No Brasil, as mulheres representam 52% dos eleitores, mas são menos de 15% dos representantes eleitos, conforme dados da ONU Mulheres.

Além da homenagem às mulheres bancárias, o SEEBCG-MS também participa de outras ações neste Dia Internacional da Mulher, como as manifestações da CUT e o seminário e noite cultural da Fetems.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS

Galeria de Fotos

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros