11 de Maio de 2024 às 15:35
Reconhecimento
Em um gesto de reconhecimento e carinho, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região acatou a sugestão de uma filiada e promoveu uma manhã de autoestima para trabalhadoras terceirizadas dos bancos em homenagem ao Dia das Mães.
Foram selecionadas sete mulheres de seis bancos (Santander, Itaú, Bradesco, Safra, BB e Caixa), que trabalham na área de limpeza e na recepção. A indicação foi feita pelos próprios colegas bancários e bancárias da agência de cada uma.
A iniciativa foi realizada na manhã deste sábado, 11 de maio, proporcionando serviços de beleza, como escova e maquiagem, para as mães trabalhadoras, em um ambiente relaxante e acolhedor.
A presidente do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues, destacou que é importante fazer uma ação de autoestima para essas trabalhadoras mães. “Numa conversa informal entre eu e a bancária Denise que surgiu essa ideia. Essas mulheres trabalham com os bancários dentro das agências, mas não fazem parte da categoria bancária e não têm os mesmos benefícios e, inclusive salários, que são garantidos pela nossa Convenção Coletiva, pois são terceirizadas. Por isso, acreditamos que poderíamos contribuir neste dia, para elas se sentirem melhor, se fazemos por nossa categoria, porque não fazer por quem está sempre ao nosso lado. ”, disse Neide.
A bancária do Banco do Brasil, Denise Gressler, foi quem sugeriu a ação e indicou a recepcionista da agência do BB na Euclides da Cunha, Lilian Regina da Silva Moraes.
“A ideia é homenagear aquelas mães que fazem o nosso dia a dia mais leve, já que o trabalho diário do bancário é bastante exaustivo, com grande volume de demandas e pressão e, essas mulheres, fazem realmente o nosso dia melhor. E a Lilian tá sempre ali na linha de frente, recebendo os clientes, tratando todos com muito respeito e carinho. Eu acredito que ela foi uma pessoa merecedora de tudo isso”, disse Denise que também é mãe e tem dois filhos, um de 19 anos e outro de 9 anos.
A recepcionista Lilian Regina da Silva Moraes tem três filhos e disse que ficou muito feliz por ter sido escolhida. “A gente se sente valorizada quando é lembrada neste tipo de ação. Só tenho a agradecer porque não esperava e, como mãe e como mulher, me sinto envaidecida”, comentou.
Cintia Gomes Vilalba também tem três filhos e trabalha no Banco Safra, na área da limpeza, e saiu com sorriso no rosto e coração transbordando de alegria. “É maravilhoso, eu amei receber esse carinho. A gente fica contente né. E ser lembrada para participar desta ação foi ainda melhor, quem não gosta de ser lembrada”.
As mães trabalhadoras que participaram da ação foram: Cintia Gomes Vilalba, Maria Zildenia Sousa da Costa, Francisca da Silva Santos, Keyla Fabiola Garcia Ortega, Lilian Regina da Silva Moraes e Vanni Mara Lopes Pereira.
“A nossa iniciativa serviu como um lembrete de que o reconhecimento e a valorização são essenciais para fortalecer a autoestima e impulsionar o bem-estar dessas mulheres guerreiras que tanto contribuem para o dia a dia das agências bancárias. Através desta ação, homenageamos e parabenizamos todas as mães pelo seu dia”, concluiu a presidente do sindicato, Neide Rodrigues.
Por: Comunicação do SEEBCG-MS
Link: https://seebcgms.org.br/noticias-gerais/dia-das-maes-sindicato-promove-dia-de-autoestima-para-trabalhadoras-terceirizadas-dos-bancos/