11 de Julho de 2017 às 12:41

Diretores do SEEB-CG participam de mobilização em Brasília

Mobilização

Trabalhadores e trabalhadoras de todo país estão em um grande ato, nesta terça-feira (11), em Brasília, onde vai acontecer a votação da Reforma Trabalhista no Senado. O objetivo é barrar o processo e pressionar os senadores a votarem contra a reforma, que retira os direitos trabalhistas. O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região é representado pelos diretores José dos Santos Brito, Carlos Adriano Rolon e Orlando de Almeida Filho.

O processo, que está em sua reta final, pretende acabar com os direitos adquiridos pela classe trabalhadora, como: férias, 13º salário, descanso semanal remunerado, entre outras alterações na CLT.

Segundo o secretário de imprensa e comunicação do sindicato, José Brito, a votação ainda não começou no Senado, mas a mobilização continuará na frente do Congresso Nacional até o período da tarde. “A votação está suspensa por enquanto, mas vamos continuar aqui na luta, o movimento continua. Estão segurando a votação, mas nós estamos aqui para reforçar a luta dos trabalhadores. O povo tem que estar conscientizado e tem que ir para as ruas, pois caso a reforma seja aprovada, os trabalhadores irão perder muitos direitos. A única solução é a luta!”, enfatiza.

 

Os diretores reforçam ainda a importância da participação das centrais sindicais nessa mobilização para que a reforma trabalhista seja barrada no Senado.  Para o movimento sindical, a reforma é um desmonte da leis trabalhistas no país e pode ser votada a qualquer momento.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEB-CG com informações da Contraf-CUT e CUT

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros