8 de Junho de 2016 às 11:05

Diretores do SEEB-CG participam do Encontro Nacional dos Bancos Privados

Encontro Nacional

Está sendo realizado em São Paulo o Encontro Nacional dos Bancos Privados - Bradesco, HSBC, Itaú e BMB - com o objetivo de debater os assuntos relacionados às bandeiras de luta da categoria bancária e a atual conjuntura política do país. Representando o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região estão participando do evento os diretores: Edvaldo Barros, Vania Mary Iceri Chaves e Carlos Adriano Rolon.

“Este evento mostra a unidade da categoria para a mobilização nacional e o fortalecimento da Convenção Coletiva e nossa organização nacional para conquista de novos direitos e para a luta contra os retrocessos”, disse na abertura do evento o presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten.

Segundo a economista do Dieese, Catia Uehara, em 2015, o lucro dos cinco maiores bancos (Bradesco, Itaú Unibanco, Santander, BB e Caixa) chegou num patamar de R$ 69,9 bilhões, um crescimento de 16,2% em relação ao ano de 2014. Já no 1º trimestre de 2016, o lucro destes bancos somou R$ 13,1 bilhões.

Mas o nível de emprego continua caindo. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), de janeiro a abril de 2016, foram eliminados 4,5 mil postos de trabalho em todo o setor financeiro. Em doze meses houve uma redução de 11.305 postos de trabalho. O número de agências também está caindo. Atendimento remoto predomina, principalmente por smartphones, e vem crescendo expressivamente.

O evento segue até esta quarta-feira (dia 08) quando os bancários definirão a minuta de reivindicações específicas que será apresentada para o banco durante a Campanha Nacional 2016.

 

Por: Assessoria de Imprensa do SEEB-CG, com informações da Contraf-CUT

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros