13 de Fevereiro de 2017 às 16:06

Diretores do sindicato participam de debate sobre fim da aposentadoria

Reforma da Previdêcnia

 

Na manhã de hoje (13), pelo menos 53 entidades sindicais que representam os trabalhadores sul-mato-grossenses foram convidados pela Fetems para debater ações conjuntas contra a Reforma da Previdência (PEC 287/16) que está tramitando no Congressos Nacional. O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região também participou da reunião sobre o fim da aposentadoria.

    

O encontro foi para organizar um calendário de luta e as ações que serão tomadas para impedir a Reforma da Previdência, já que governo Federal pretende aprovar ainda no primeiro semestre as mudanças que vão prejudicar toda a classe trabalhadora. As entidades querem organizar uma greve geral no dia 15 de março.

Se aprovada pelo Congresso Nacional, a PEC 287/16 vai obrigar os brasileiros a trabalharem, no mínimo, até os 65 anos para se aposentar e eleva o tempo mínimo de contribuição de 15 anos para 25 anos. Além disso, quem quiser contar com o valor do benefício integral terá de contribuir por 49 anos. Um dos pontos centrais do projeto é a unificação das regras de acesso e benefício iguais entre trabalhadores, não importando se homens ou mulheres, se urbanos ou rurais, se oriundos do setor privado ou público.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEB-CG

Galeria de Fotos

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros