25 de Julho de 2011 às 10:17

Encontro Estadual dos Bancários do MS destaca compromisso de união na Campanha Salarial 2011

Encontro Estadual dos Bancários do MS destaca compromisso de união na Campanha Salarial 2011

Unidade e organização foram palavras de ordem destacadas nas palavras dos dirigentes sindicais dos bancários para a Campanha Nacional dos Bancários, como a fórmula do sucesso a ser alcançado para que os bancários transformem em direitos as reivindicações que foram definidas no 1º EBAN-MS.

 
 O 1º EBAN-MS – Encontro Estadual dos Bancários do MS - no sábado 23/7, reuniu cerca de 80 pessoas, entre dirigentes sindicais, delegados e autoridades que discutiram propostas para a conferência nacional da categoria, que será realizada de 29 a 31 de julho, que definirá a pauta final de reivindicações da Campanha Nacional 2011 a ser entregue à Federação dos Bancos (Fenaban).

Compuseram a mesa de abertura, além de Raul Verão, que deu início aos trabalhos, como presidente do sindicato anfitrião do evento, Jeferson Borges, da CUT-MS, Miguel Pereira, da Contraf-CUT, José Coqueiro, do Seeb-CG e Região, Walter Teruo Ogima, da Fetec-CUT/CN e Zoia Rodrigues, da Associação dos Aposentados do Banespa.

Raul Verão, abriu o evento saudando os presentes e afirmando que o momento é inédito para os bancários. “que as atuais diretorias dos dois maiores sindicatos de bancários do Estado não mediram esforços para reunir toda a categoria para discutir e deliberar uma pauta de reivindicações conjunta para todos os trabalhadores bancários do MS”.

José Coqueiro, presidente em exercício do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região também foi na mesma linha ao fazer o seu discurso na abertura dos trabalhos, dizendo que os bancários do Estado e do país só têm a ganhar com a união e o fortalecimento do movimento sindical bancário no Estado. “Essa união vai ser preponderante para o sucesso da campanha salarial, que pela primeira vez vai ser, de fato, feita em conjunto entre todos os bancários do MS”.

O representante da Contraf-CUT, Miguel Pereira, destacou em sua fala que: “a Campanha Nacional dos Bancários é a maior negociação de trabalhadores do país, pois dentro da data-base da categoria negocia-se todas as perdas e benefícios e que as pendências são, ainda negociadas durante todo o ano nas mesas temáticas. E que o acordo dos bancários serve de referência para outras categorias, já que o mesmo é válido para todo o território nacional, já que somos a única categoria que tem Convenção Coletiva nacional”.

Também fizeram uso da palavra na mesa de abertura dos trabalhos, Jeferson Borges, presidente da CUT-MS, Walter Teruo Ogima, da Fetec-CUT/CN e Zoia Rodrigues, da Associação dos Aposentados do Banespa.

No Final do Encontro, após a aprovação da pauta de reivindicações, foram eleitos os delegados que irão defender as propostas e representar o Estado na etapa nacional. Os delegados eleitos foram:

Da base de Dourados e Região: Delegado, Raul Lídio Pedroso Verão; Observador, Edegar Alves Martins; Suplente, Carlos Alberto Longo.

Da base de Campo Grande e Região: Delegados, Iaci Azamor Torres; Edvaldo Franco Barros; Neide Maria Borges; Cicero R. Santos; Valdemir Cardoso; Benício Faustino; Janaina Dean; José dos Santos Brito. Suplentes, Valter Cruvinel; Marcelo Assis; Arminda Cristina. Além de José dos Santos Coqueiro, que é delegado nato por ser um dos presidentes em exercício do Sindicato da capital.


Clique aqui para ver a pauta de reivindicações aprovada e que será enviada a Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) e serão de fendidas pelos delegados eleitos, na 13º Conferência Nacional dos Bancários, entre os dias 29 e 31 de julho, em São Paulo.

Fonte: Joacir Rodrigues - Seeb-Dourados e Região

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros