21 de Março de 2019 às 08:16

Esta sexta-feira é dia de luta contra a reforma da Previdência

Mobilização

A próxima sexta-feira, dia 22, é um Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência. Em todo o Brasil ocorrerá panfletagens, atos, manifestações e assembleias. Em Campo Grande, a concentração ocorrerá a partir das 8h, na Praça do Rádio Clube. O Sindicato dos Bancários de Campo Grande – MS e região estará presente e convoca todos os trabalhadores a participarem da mobilização.

A data marca a resistência dos trabalhadores e trabalhadoras de todo o Brasil contra o fim do direito à aposentadoria, que é o que vai acontecer se a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, da reforma da Previdência de Jair Bolsonaro (PSL), for aprovada pelo Congresso Nacional, onde está tramitando.

A PEC impõe a obrigatoriedade da idade mínima de 65 anos (homens) e 62 anos (mulheres) se aposentarem, aumenta o tempo de contribuição de 15 para 20 anos para receber benefício parcial e acaba com a vinculação entre os benefícios previdenciários e o salário mínimo. Isso significa que os reajustes dos aposentados serão menores do que os reajustes dos salários mínimos.

E mais: a reforma prevê que a idade mínima aumentará a cada quatro anos a partir de 2024. Ou seja, a regra para que um trabalhador possa se aposentar no futuro poderá ficar ainda pior.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS com informações da Contraf-CUT

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros