7 de Novembro de 2008 às 13:29

Faça Natação e Hidro no Clube dos Bancários!

A Secretaria de Relações com a Comunidade do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande/MS e Região comunica aos associados que estão abertas as inscrições para as turmas de Natação e Hidroginástica, realizadas nas piscinas do Clube de Campo dos Bancários, em Campo Grande. As aulas estão disponíveis apenas para os sócios da instituição.
 
Ministradas pelo professor João Batista, as aulas acontecem aos sábados, das 15h às 15h50, e aos domingos, das 10h às 10h50. Vale lembrar que os exercícios aquáticos são altamente recomendados para um bom condicionamento físico.
 
A natação melhora a postura, alonga e fortalece a musculatura, aumenta a capacidade respiratória e aumenta a resistência do organismo. Além disso, é recomendada como auxiliar na prevenção e recuperação de doenças como a hipertensão, asma, bronquite e problemas ortopédicos, dentre outros. A natação também ativa o sistema neuro-muscular e ajuda a relaxar, o que a torna eficaz no combate ao stress.
 
O esporte ainda traz outros benefícios, como a queima de calorias – enrijecendo músculos e definindo a silhueta. A natação melhora a respiração e a coordenação motora, ativa a oxigenação do cérebro e traz benesses para a memória. Os nadadores se beneficiam de um esporte completo, que movimenta toda a musculatura do corpo em um ambiente seguro, já que a água reduz o impacto dos movimentos, o que significa menos risco de lesões.
 
Por sua vez, a hidroginástica melhora as resistências aeróbia e muscular, além de ampliar a flexibilidade e melhorar a coordenação motora, ritmo, agilidade e equilíbrio. Especialistas consideram que, por auxiliar no combate a tensões e estimular o convívio social, ela é um excelente remédio para a auto-estima. Outro ponto positivo é o alívio proporcionado às dores na coluna.
 
Vale lembrar que é extremamente recomendado que se consulte um médico antes de iniciar quaisquer atividades físicas. Desta forma, você não só estará protegendo seu corpo como também melhor direcionando que tipo de exercício lhe é mais recomendado.
 
Outras informações estão disponíveis pelos telefones (67) 3028-1521 e 9266-1521. O Clube de Campo está localizado na rua Caldas Aulete, 281, na Coopharádio.
 

Secretaria de Imprensa e Comunicação
 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros