3 de Dezembro de 2015 às 11:15

Federação Centro Norte faz assembleia com entidades filiadas nesta quinta e sexta-feira

Campanha Nacional Unificada 2015

Na pauta, balanço da Campanha 2015, conjuntura nacional, organização dos bancários, desafios para 2016 e indicação dos representantes para comissões de banco e coletivos nacionais

 

O presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, Edvaldo Barros; a secretária geral Neide Maria Rodrigues; o secretário de Finanças, Cícero Roberto dos Santos e o Secretário de Assuntos Jurídicos, Orlando Almeida Filho estão participando da assembleia que a Federação dos Bancários do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) realiza nesta quinta e sexta-feira, 3 e 4 de dezembro, com as entidades sindicais filiadas para, dentre outros assuntos, fazer um balanço da Campanha Nacional 2015, discutir como melhorar a organização da categoria nas bases que representa, eleger seus representantes nas comissões de bancos e nos coletivos temáticos nacionais da categoria, além de avaliar a conjuntura política e econômica do país visando a preparação das lutas dos bancários e dos trabalhadores em 2016 e debate sobre a proposta de Programação Orçamentária 2016. A assembleia será no Hotel Paiaguás Palace  (Av. Hist. Rubens de Mendonça, nº 1718 – Bosque da Saúde, Cuiabá/MT).

“Apesar da conjuntura difícil que vivemos, os bancários conquistaram um bom acordo este ano, mantendo a trajetória de aumentos reais de salários dos últimos 12 anos, graças mais uma vez à força e à unidade nacional da categoria. Foi a greve de 21 dias que quebrou a estratégia dos banqueiros de impor uma política de arrocho salarial, com reajuste abaixo da inflação, como já ocorreu no passado”, avalia José Avelino, presidente da Fetec-CUT/CN.

“Sabemos que a conjuntura continua difícil. O patronato e as forças conservadoras estão numa ofensiva em todas as frentes, principalmente no Congresso Nacional, para anular conquistas sociais e econômicas dos últimos anos e retirar direitos dos trabalhadores. Precisamos nos preparar para enfrentar esses desafios, fazer a discussão com os trabalhadores e buscar uma unidade de ação com todos os movimentos sociais que lutam por um país mais justo, solidário e democrático”, acrescenta Avelino.

Participarão da assembleia os 12 sindicatos filiados à Federação Centro Norte: Acre, Amapá, Barra do Graças, Brasília, Campo Grande, Dourados, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Rondonópolis, Roraima e Sintraf RIDE.

Programação:

Quinta-feira, dia 3

9h00 – Análise de conjuntura com participação do ex-presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro.

11h00 – Avaliação Campanha Nacional 2015.

12h00h – Almoço.

14h00h - Organização Sindical.

15h00 - Indicação dos representantes da Fetec-CUT/CN nas Comissões de Empresa dos bancos e Comissões Temáticas nacionais, como saúde e condições de tabalho, segurança bancária, igualdade de oportunidades.

16:00h – Estatuto da Fetec-CUT/CN.

Sexta-feira, dia 4

10h00 – Proposta orçamentária para 2016.

12h00 – Almoço.

14h00 – Eleição suplementar.

Fonte: Fetec-CUT/CN

Galeria de Fotos

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros