1 de Agosto de 2025 às 09:09
Comemoração
O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região transformou o último sábado, 30 de agosto, em um grande encontro de união e celebração. A tradicional Festa do Dia d@s Bancár@s reuniu trabalhadores e trabalhadoras da de instituições financeiras públicas e privadas e suas famílias para um dia de confraternização, marcado por música, diversão e a reafirmação de uma história de luta.
A festa, que neste ano ganhou um formato de almoço, foi um momento de lazer e também de reflexão. A presidenta do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues, destacou a importância do evento como um lembrete do papel fundamental da categoria na sociedade.
“O Dia dos Bancários não é apenas uma data no calendário, é um lembrete do papel essencial que cada um de vocês desempenha na engrenagem que move nossa economia, nossas comunidades e nossas vidas. Neste almoço, queremos brindar também à resiliência, à dedicação e à ética que vocês demonstram todos os dias”, comemorou a presidenta.
Em seu discurso, Neide reforçou que a ocasião se faz importante na valorização da história de lutas que transformou a categoria bancária em uma das mais fortes e estruturadas do país.
“Cada avanço foi fruto de muita união, persistência e sacrifício de cada bancário e bancária ao lado do seu sindicato. Garantimos uma série de direitos que hoje parecem básicos, mas que foram arrancados com uma batalha incansável: a jornada de 6 horas, os vales, auxílio-creche, licença-maternidade de 180 dias, licença-paternidade de 20 dias, medidas de combate ao assédio e proteção as bancárias vítimas de violência doméstica, entre tantas outras conquistas”, afirmou.
A necessidade de manter a vigilância sobre os direitos trabalhistas foi um tema recorrente entre os bancários e bancárias. Harildo Corrêa, bancário da Caixa Econômica Federal com 36 anos de carreira, ressaltou a importância da união. “Quanto mais pessoas juntas, mais forte o sindicato permanece. Precisamos que todos entendam que direito conquistado não significa que é um direito perene. As lutas trabalhistas precisam ser mantidas sempre ativas e preservadas”, disse Harildo, que é presença constante nos eventos do sindicato.
Já Anne Souza, bancária do Itaú, destacou a celebração como um marco de valorização. “É um dia especial para comemorar toda a nossa luta, tudo que a gente vem evoluindo. É muito bom sentir que somos valorizados também, por isso sempre estou nos eventos com a minha família”, comentou.
Para agradar a todos, a festa ofereceu um cardápio tipicamente sul-mato-grossense, com porco no rolete e costela fogo de chão. As crianças tiveram diversão garantida com recreadoras, pintura no rosto e pula-pula.
Angela Helena de Aquino Costa, do Sicredi em Ribas do Rio Pardo, viajou para participar do evento pela primeira vez e se mostrou impressionada com a organização e o clima familiar.
“É a primeira vez que eu venho nessa comemoração que está muito bem organizada, planejada e com um ambiente familiar. Estou feliz de participar desse momento de descontração tão aguardado por todos e valorizar nossa classe. Agora que conheci essa tradição, quero sempre estar presente”, afirmou.
A tradição dos sorteios também animou os filiados. Diversos prêmios foram entregues, sendo o mais cobiçado a estadia na cidade turística de Bonito.
E para embalar toda a celebração, a música ao vivo ficou por conta da cantora Amanda, a dupla Kid e Kenner e o grupo Calilo Só Por Elas, que animaram a todos com um repertório que misturou sertanejo, samba, pagode e MPB, encerrando a festa em grande estilo.
Por: Comunicação do SEEBCG-MS
Fotos: Reginaldo de Oliveira e Thiago Lung/Martins e Santos Comunicação
Link: https://seebcgms.org.br/noticias-gerais/festa-do-dia-ds-bancaris-do-seebcg-ms-celebra-luta-e-uniao-da-categoria-em-campo-grande/