3 de Julho de 2020 às 11:39

Fetec-CUT/CN realiza a 13ª Conferência Regional dos Bancários do Centro-Norte

Movimento Sindical

A Federação dos Bancários do Centro-Norte realiza neste domingo, 5 de julho, a 13ª Conferência Regional dos Bancários e Bancárias da Fetec-CUT/CN, que aprovará as propostas e elegerá os delegados e delegadas à Conferência Nacional dos Bancários e aos congressos nacionais dos trabalhadores do Banco do Brasil, da Caixa e do Banco da Amazônia. O encontro começará às 11h (de Brasília) e será por videoconferência, em razão da pandemia da Covid-19.

Participarão da 13ª Conferência Regional delegados e delegadas de todas as 12 bases sindicais da Fetec-CUT/CN, eleitos nos encontros e assembleias que estão sendo realizados esta semana, a exemplo dos sindicatos de Brasília, Pará, Rondônia, Mato Grosso do Sul e Acre.

Representando os bancários do Sindicato dos Bancários de Campo Grande - MS e região, participarão os delegados Neide Maria Rodrigues, Rubens Jorge Alencar, Luciana Rodrigues, José dos Santos Brito, Everton Gaeta Espindola, Laerte Romerto Jeronymo, Marileda Ourives de Souza, Jadir Fragas Garcia e Patrícia Soares Bilac.

É a primeira vez na história que o encontro será por videoconferência. “A pandemia será uma dificuldade a mais que teremos na Campanha Nacional deste ano, que se desenvolverá em uma conjuntura econômica e política muito difícil, em que os banqueiros tentam se aproveitar da crise e da agenda ultraliberal do governo Bolsonaro-Guedes para retirar direitos dos bancários”, afirma Cleiton dos Santos, presidente da Fetec-CUT/CN.

“Por isso temos o imenso desafio de fazermos uma boa discussão de conjuntura e das propostas que apresentaremos aos banqueiros, para não apenas preservarmos nossos direitos, mas lutarmos por novas conquistas, além de fortalecermos a luta em defesa dos bancos públicos, ameaçados de privatização. E para isso é imprescindível ampliarmos nossa organização e unidade nacional”, acrescenta Cleiton.

Fonte: Fetec-CUT/CN

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros