4 de Fevereiro de 2022 às 08:47

Itaú e Safra confirmam antecipação da PLR para o dia 25 de fevereiro

PLR

Atendendo a solicitação da Contraf-CUT e dos sindicatos para a antecipação de pagamento da segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), os bancos Itaú e Safra informaram, na quinta-feira (3), que vão efetuar o crédito no dia 25 de fevereiro.

A CCT determina que os bancos têm até 1º de março para realizarem o crédito, mas todos os anos o movimento sindical pede que seja antecipado, e muitas instituições financeiras assim o fazem.

O que vem em março é a segunda parcela da PLR 2021, descontado o valor pago como antecipação em setembro de 2021. Com os balanços dos bancos no ano de 2021 fechados e os resultados consolidados, cada instituição financeira já pode calcular o que pagará de PLR a seus funcionários.

É importante lembrar que, em 2020, a categoria bancária conquistou um acordo de dois anos que garantiu, entre outros avanços, um reajuste de 10,97% (reposição da inflação + aumento real de 0,5%) nas parcelas fixa e adicional e no teto da PLR 2021.

Santander

O banco Santander também informou, na útima quarta-feira (2), que irá efetuar o crédito no dia 25 de fevereiro, em folha de pagamento mensal, a qual ocorreria ordinariamente em 28 de fevereiro, mas foi antecipada. Na mesma data, também será efetuado o pagamento dos valores do programa próprio de participação nos resultados (PPRS). Este programa próprio está em fase de apuração final.

O Santander obteve Lucro Líquido Gerencial de R$ 16,347 bilhões em 2021, alta de 7% em relação a 2020, com rentabilidade (Retorno sobre o Patrimônio Líquido Médio Anualizado – ROAE) de 21,2%. O lucro mundial do banco foi de € 8,654 bilhões, crescimento de 70,3%.

Fonte: Contraf-CUT e SP Bancários

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros