28 de Agosto de 2018 às 11:32

Jiu-Jitsu atrai cerca de 4 mil pessoas ao clube de campo dos bancários

Clube de campo

Para apoiar e divulgar o esporte em Mato Grosso do Sul, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região sediou o Campeonato Brasileiro Centro-Oeste de Jiu-Jitsu, realizado no último domingo, dia 26.

A competição reuniu, no clube de campo dos bancários, mais de 800 atletas competindo nas categorias kids, com crianças de 4 a 7 anos, no desafio “Black Belt Master”, com atletas faixas pretas com mais de 30 anos e categorias com atletas de até 50 anos de idade.

Para o presidente do SEEBCG-MS, Edvaldo Barros, o sindicato sempre teve a preocupação de incentivar o esporte, visando oferecer aos seus associados e dependentes uma oportunidade de praticá-los, como natação, futsal, vôlei.

“Desta vez, sediamos um campeonato brasileiro de jiu-jitsu, valorizando inclusive o espaço físico disponível dentro do sindicato que foi construído pela categoria bancária. Então, cada vez mais, o sindicato estará junto e incentivando a realização desse tipo de evento justamente para chamar o trabalhador bancário para a prática esportiva”, afirmou.

Anna Julia Barros Grance, neta de Edvaldo Barros, e Fernanda dos Santos Brito, filha de José dos Santos Brito, secretário geral do sindicato, ganharam medalhas nas categorias kids e infantil 3, respectivamente.

 

Segundo Brito, cerca de 4 mil pessoas passaram pelo evento, entre atletas e espectadores. “Tivemos atletas daqui da região e de vários estados pelo Brasil. Além de prestigiar o evento, a participação do bancário como público, há também a participação direta com seus filhos, sobrinhos e netos disputando as competição”, pontuou.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros