12 de Fevereiro de 2025 às 12:00
Comunicação
O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região reforça a importância de que os bancários que se afastem por licença médica comuniquem o ocorrido à entidade. A medida é fundamental para garantir a suspensão da cobrança da mensalidade sindical durante o período de afastamento, além de assegurar que os direitos do trabalhador sejam preservados.
Quando um bancário precisa se afastar por motivo de saúde, o banco não notifica automaticamente o Sindicato sobre a licença médica. Ao informar a entidade sindical sobre a licença, é possível suspender a cobrança da mensalidade.
Mesmo durante o período de afastamento médico e sem o pagamento da mensalidade sindical, o bancário mantém o direito a todos os serviços oferecidos pela entidade, como assistência jurídica, convênios, descontos, clube de campo e participação nas assembleias e eventos sociais/esportivos.
O Sindicato também orienta os bancários que retornam de licença médica a regularizarem sua situação junto à entidade. É necessário essa informação para que os descontos da mensalidade sejam retomados.
Para comunicar o afastamento ou o retorno ao trabalho, o bancário pode entrar em contato com o Sindicato: (67) 3312-6100 ou (67) 98126-0828 - WhatsApp.
Por: Comunicação do SEEBCG-MS
Link: https://seebcgms.org.br/noticias-gerais/mantenha-seus-direitos-em-dia-informe-seu-afastamento-medico-ao-sindicato/