25 de Maio de 2020 às 17:46

No aniversário de 61 anos de fundação, sindicato comemora com ações sociais

Solidariedade

Nesta segunda-feira (25), o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região realizou uma doação em prol do Asilo São João Bosco, em Campo Grande. Foram doados leite em pó integral, medicamentos, fraldas geriátricas e produtos de higiene.

A ação social acontece no dia em que o sindicato completa 61 anos de fundação. A entrega de doações foi realizada pelos dirigentes sindicais Neide Rodrigues e Laerte Jeronymo.

“Com essa pandemia, nós não podemos fazer celebração festiva e então decidimos pensar naqueles que estão enfrentando grandes dificuldades nesse período. Selecionamos os itens de maior necessidade para o asilo para fazer a doação”, explica a presidente do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues.

O secretário de Org. e Informática do sindicato, Laerte Jeronymo, lembra que o Asilo São João teve que suspender as principais ações de arrecadação de recursos em razão da pandemia do coronavírus, como o bazar solidário, os eventos beneficentes e o aluguel do salão. As visitas também estão suspensas.

“As pessoas que estão ali já se dedicaram muito para a sociedade, já se doaram, e hoje estão ali dependendo da boa vontade da comunidade. São pessoas que tem uma história de vida e não podem ficar esquecidas. É nosso dever ajudar e essa foi uma forma muito bonita que encontramos de celebrar o aniversário do sindicato”, afirma Laerte.

 

Para o dirigente sindical, essa é também uma forma de chamar a atenção dos bancários sobre a necessidade de fazer doações, especialmente durante esse período de pandemia, em que muitas instituições e famílias precisam de ajuda.

“A gente só vai fazer uma sociedade justa, correta, se todo mundo se abraçar, se unir, ajudar, e fazer doações, pensar no outro. A gente precisa de uma sociedade mais unida, mais fraterna para enfrentar essa pandemia”, avalia.

Ainda esta semana, também está prevista uma outra ação social para beneficiar a Casa da Sopa, no Indubrasil.

O sindicato também vai realizar uma nova distribuição de máscaras para a população em frente às agências bancárias nesta terça-feira (26). A primeira distribuição ocorreu no dia 11 de maio.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros