22 de Janeiro de 2019 às 10:37
Jurídico
O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região informa que foi notificado da decisão judicial que impede a participação de parte de seus diretores nas eleições sindicais desse ano. A entidade sindical esclarece que já está tomando as providências judiciais cabíveis.
O sindicato foi surpreendido com essa decisão. Primeiro porque entende como absurda uma resolução que ignora a presunção de inocência e os princípios do contraditório e da ampla defesa dos dirigentes sindicais, e em segundo lugar porque o sindicato vem prestando todos os esclarecimentos solicitados pelo MPT.
O sindicato entende que uma acusação, por si só, não pode inviabilizar o direito de quem quer que seja de participar do pleito eleitoral, principalmente quando prejudica o direito individual e coletivo. Duas chapas registraram candidatura nas eleições do sindicato deste ano e esta decisão judicial atinge as duas chapas, com impugnações de candidatos.
O SEEBCG-MS lamenta que os bancários passem por esse tipo de situação, motivada por questões pessoais, que nada, colaboram para o bem da categoria.
Por fim, esperamos que a justiça seja feita e que esse erro seja reparado o quanto antes para que categoria bancária possa decidir, democraticamente, a sua vontade nas urnas.
Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região
Link: https://seebcgms.org.br/noticias-gerais/nota-de-esclarecimento-2/