25 de Novembro de 2020 às 07:17

Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher: participe da manifestação digital

Mobilização

Participe nesta quarta-feira (25) do tuitaço do Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher. Ao tuitar a hashtag #RespeitaAsMinas, você estará participando de um movimento mundial em apoio às vítimas da violência, seja doméstica ou praticada nos mais diferentes locais. O tuitaço será ao meio-dia (horário de Brasília). Divulgue para amigas, amigos, familiares e quem mais possa se juntar a essa luta.

“Combater a violência contra a mulher é uma luta de toda a sociedade. É uma luta para garantir o respeito à pessoa humana. Por isso, participar do tuitaço tem um significado muito amplo”, afirma a secretária da Mulher da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Elaine Cutis. A Contraf-CUT é uma das entidades brasileiras que participa da organização do Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher.

O que é o 25 de novembro

Em 25 de novembro de 1960, três irmãs, Pátria, Minerva e Maria Teresa Mirabal, foram assassinadas na República Dominicana, por forças militares do então ditador Rafael Leónidas Trujillo. A data foi assumida pelo movimento de mulheres de todo o mundo. “Dos anos 1960 para cá, tivemos importantes conquistas, mas as mulheres ainda hoje são as grandes vítimas de uma cultura patriarcal e machista que permanece fortemente enraizadas na sociedade. Os altos índices de violência contra a mulher registrados é a prova cabal disso. A questão da violência ainda permanece um grave problema a ser enfrentado”, disse Elaine Cutis.

Fonte: Contraf-CUT

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros