23 de Julho de 2013 às 07:24

Pesquisa sobre mortes em assaltos envolvendo bancos repercute na mídia

COLETIVA

Números foram divulgados em coletiva à imprensa em São Paulo

A pesquisa nacional sobre mortes em assaltos envolvendo bancos no primeiro semestre deste ano, realizada pela Contraf-CUT e CNTV, teve forte repercussão na imprensa em todo o país. O levantamento foi feito com base em notícias da imprensa e o apoio técnico do Dieese.

Os dados mostram que 30 pessoas foram assassinadas nos primeiros seis meses do ano, uma média de cinco vítimas fatais por mês, o que representa aumentos de 11,1% em relação ao primeiro semestre de 2012, quando foram registradas 27 mortes, e de 30,4% em comparação a igual período de 2011, que teve 23 mortes.

Os números foram divulgados na sexta-feira, dia 19, durante a 15ª Conferência Nacional dos Bancários, ocorrida no Hotel Holiday Inn, no Parque Anhembi, em São Paulo, que definiu a pauta de reivindicações da Campanha Nacional dos Bancários 2013.

"São números preocupantes que apontam a negligência dos bancos na proteção da vida de trabalhadores e clientes, bem como mostram a fragilidade da segurança pública, pois faltam mais policiais e viaturas nas ruas e ações de inteligência para evitar ações criminosas", avalia o presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro.

Vídeo relacionado

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros