9 de Julho de 2008 às 10:02

Presos Daniel Dantas e toda a cúpula do Opportunity

Acusações são de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, sonegação fiscal e evasão de divisas. Também foram presos Naji Najas e Celso Pitta

Cumprindo 24 mandados de prisão, além de 56 ordens de busca e apreensão, a Polícia Federal prendeu na terça-feira (8) de manhã toda a cúpula do Banco Opportunity, incluindo Daniel Dantas e sua irmã, Verônica Dantas, o especulador Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta.
 
A PF acusa Dantas de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, sonegação fiscal e evasão de divisas. Segundo informou a agência Reuters, depois de quatro anos de investigações a PF teria provas de que Dantas seria o comandante de “uma organização criminosa envolvendo a prática de diversos crimes e possuía várias empresas de fachada para o desvio de verbas públicas”.
 
Daniel Dantas, que ganhou notoriedade por ter sido o grande favorecido nas privatizações das telecomunicações durante o governo FHC, foi defenestrado do comando da cadeia societária da Brasil Telecom e outras teles graças, sobretudo, à atuação da Previ, o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil.
 
Para conhecer melhor Daniel Dantas e seus métodos de ação, foram selecinadas pela Contraf/CUT as reportagens abaixo, extraídas de diversos sites e blogs.
 
O inferno de Dantas - por Bob Fernandes e Samuel Possebon, Terra Magazine
O lobista de Dantas - por Luiz Nassif, na série de reportagens O Dossiê Veja
 

Contraf/CUT
 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros