16 de Abril de 2020 às 08:36
MP 905
A Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) orienta os bancários a pressionarem os senadores de seus Estados a votarem contra a Medida Provisória 905, que deve ser submetida à votação virtual do Senado até esta segunda-feira 20 de abril. A Câmara dos Deputados aprovou a toque de caixa nesta terça 14 à noite a chamada Carteira Verde Amarela, que destrói o que restou de direitos dos trabalhadores após a reforma trabalhista. Ela atinge em cheio a categoria bancária, porque permite a abertura dos bancos aos sábados e feriados, a ampliação da jornada de trabalho para 8 horas e a redução da PLR.
“O governo Bolsonaro e sua base parlamentar, pressionados pelo patronato liderado pelo mercado financeiro, se aproveitam da pandemia para destruir ainda mais os direitos dos trabalhadores. Aprovaram a MP por votação remota, sem discutir com a sociedade. E a votação do Senado também será a toque de caixa. Por isso, orientamos os bancários e toda a classe trabalhadora a também fazerem pressão de forma remota contra os senadores de cada Estado”, convoca Cleiton dos Santos, presidente da Fetec-CUT/CN.
O portal do Senado tem uma consulta pública sobre a MP. Vote Não e ajude a mostrar o descontentamento do povo brasileiro com essa medida que só beneficia o empresariado, sempre apoiado e favorecido pelo desgoverno de Bolsonaro. Clique aqui.
E clique aqui para acessar os nomes, telefones e endereços eletrônicos de todos os senadores do país, Estado por Estado.
Fonte: Fetec-CUT/CN
Link: https://seebcgms.org.br/noticias-gerais/pressione-o-senado-para-derrubar-a-mp-que-destroi-o-que-resta-de-direitos-trabalhistas/