27 de Dezembro de 2016 às 08:00
Fusão
A fusão do Bradesco com o HSBC, no mês de outubro, gerou caos nas agências em todo o País. Os bancários estavam sobrecarregados, cumprindo jornadas extenuantes, muitas acima de dez horas e sem intervalo para almoço. Quanto ao desrespeito à lei trabalhista, o sindicato fez uma denúncia à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.
O sindicato também esteve nos Bombeiros solicitando vistoria no PAB que fica na Prefeitura de Campo Grande, já que estava funcionando em desacordo com a legislação: em agências bancárias, só pode ter uma pessoa por 7m² de área. Mas conforme constatado, o local sempre estava lotado, representando riscos para os clientes, bem como para os bancários.
Após intensas mobilizações e negociações com o banco, a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, da qual o sindicato faz parte, assegurou avanços importantes para os ex-funcionários do HSBC.
O sindicato esteve nos Bombeiros solicitando vistoria no PAB que fica na Prefeitura de Campo Grande.
Para ler as demais matérias sobre o ano de 2016, clique aqui: bit.ly/2hKP2iz.
Link: https://seebcgms.org.br/noticias-gerais/retrospectiva-2016-sindicato-denuncia-bradesco-por-desrespeito-a-lei-trabalhista/