11 de Janeiro de 2018 às 09:10
Retrospectiva 2017
No mês de fevereiro, depois de receber denúncia, militares do Corpo de Bombeiros estiveram na agência do Bradesco, na Avenida Coronel Antonino, em Campo Grande, e interditaram o local por falta de condições físicas. Os bombeiros constataram o perigo de desabamento do teto da agência. Toda a situação foi acompanhada pelo SEEB-CG.
Já em março, os diretores do sindicato decidiram fechar a unidade que fica na Avenida Costa e Silva. Isso porque a agência estava com um desfalque de seis funcionários (alguns foram demitidos e outros afastados) e com a demissão do gerente, não havia condições e nem pessoal para atender os clientes.
PDVE do Bradesco
Neste ano de 2017, o Bradesco lançou, unilateral- mente, sem prévia apresentação para o movimento sindical, um Plano de Desligamento Voluntário Especial (PDVE), com vigência entre 17 de julho e 31 de agosto. O sindicato acompanhou todo o processo e, através da assessoria jurídica, emitiu um parecer e realizou uma reunião com os bancários para esclarecer algumas dúvidas.
Na reunião, os advogados Taynara Oliveira e Marcelo Santos, do Escritório Assunção Advocacia, que presta assessoria jurídica ao sindicato, apresentaram os principais pontos do regulamento e ouviram os questionamentos dos funcionários da instituição financeira. Segundo o Bradesco, foram registradas 7,4 mil adesões ao PDVE.
Cobrança de metas por mensagens
Uma das conquistas da categoria bancária é a cláusula 37a da Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2018, que proíbe a cobrança de metas por mensagem no telefone particular do empregado e também a exposição de ranking com resultados individuais. No entanto, o sindicato recebeu, no ano de 2017, denúncias de bancários do Bradesco relatando tais práticas por parte dos gerentes.
O sindicato relatou tal atitude à direção regional do banco e considerou lamentável a atitude do Bradesco em descumprir um acordo específico da categoria.
Para ler as demais matérias sobre o ano de 2017, clique aqui: goo.gl/ofZ6Sj
Link: https://seebcgms.org.br/noticias-gerais/retrospectiva-2017-agencias-do-bradesco-sao-interditadas-por-falta-de-condicoes-de-trabalho-e-de-pessoal/