18 de Janeiro de 2018 às 09:09
Retrospectiva 2017
Além dos protestos, após a aprovação da nova lei trabalhista, o sindicato promoveu uma série de debates sobre o tema. Em setembro, foi realizado o Seminário Jurídico “Nova Lei Trabalhista e Seus Impactos no Mundo do Trabalho”, em parceria com a Fetec-CUT/CN. O objetivo foi promover o debate jurídico e político e preparar os bancários para o enfrentamento de novos desafios sucedidos pelas reformas do governo de Michel Temer. A palestrante foi a advogada especialista em Economia do Trabalho e Sindicalismo, Daniela Costa Gerelli, da LBS Advogados.
O assunto também foi abordado pelo presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, que esteve na sede do sindicato, em outubro, e debateu a conjuntura trabalhista e sindical com dirigentes do SEEB-CG.
O sindicato ainda realizou conferências com os trabalhadores do interior do Estado. Um dos encontros reuniu bancários de Jardim, Bonito, Guia Lopes da Laguna e Nioaque. Foi possível esclarecer os principais pontos da reforma e as estratégias de luta.
Revogação
Os bancários também estiveram presentes em atos contra a reforma trabalhista e também do Dia Nacional de Coleta de Assinaturas a favor do Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP), que derruba a reforma. A intenção foi coletar assinaturas para a revogação da nova lei trabalhista, que altera 117 artigos e 200 dispositivos da CLT.
Para ler as demais matérias sobre o ano de 2017, clique aqui: goo.gl/ofZ6Sj
Link: https://seebcgms.org.br/noticias-gerais/retrospectiva-2017-mobilizacoes-e-debates-sobre-a-nova-lei-trabalhista/