A data base dos bancários é 1º de setembro, mas antes da Campanha Nacional 2016 movimentar as ruas, estão previstos os encontros dos bancos privados, os congressos dos empregados da Caixa, dos funcionários do Banco do Brasil, as conferências regionais, e a Conferência Nacional dos Bancários, marcada para 29, 30 e 31 de Julho.Secretários-gerais das Federações e Sindicatos filados à Contraf-CUT, em todo o Brasil, estiveram reunidos nesta quarta-feira (6), na sede da Confederação em São Paulo, para traçar ações administrativas e de apoio para o calendário da categoria bancária nos próximos meses.
“A reunião com os secretários-gerais dos nossos sindicatos e federações é de extrema importância para organizar a luta da categoria e encaminhar a execução das nossas mobilizações e encontros. Nossas reuniões organizativas dão todo o suporte para as deliberações estratégicas do Comando Nacional e o calendário cheio que vem pela frente”, explica o secretário-geral da Contraf-CUT, Carlos de Souza.
Calendário
11 e 12 – III Fórum Pela Visibilidade Negra no setor financeiro
12 e 13 – Encontro do Santander
7 e 8 de Junho – Encontros dos Bancos Privados
20 de Maio até 3 de Julho – Conferências Regionais
17,18 e 19 de Junho – 32ª CONECEF e 27º CNF BB
29, 30 e 31de Julho – Conferência Nacional dos Bancários
“ O momento atual requer muito mais organização e disposição por parte dos trabalhadores, não só do financeiro, mas de todos os ramos. A tentativa de rasgar a CLT e os movimentos do Congresso Nacional, mais conservador de todos os tempos, ameaçam direitos históricos dos trabalhadores e a nossa campanha nacional precisa enfrentar todos estes obstáculos”, conclui Carlos de Souza.