27 de Fevereiro de 2016 às 09:33

Reunião da Frente Brasil Popular MS, no Sinttel-MS

Mobilização

No dia 26 de fevereiro aconteceu o encontro da Frente Frente Brasil Popular MS e o Povo Sem Medo, no Sinttel-MS (Sindicato dos Trabalhadores em empresas de Telecomunicações de Mato Grosso do Sul), para debater o cenário político do país, onde reuniu movimentos sociais e entidades sindicais que compõe as duas Frentes.

No encontro da FBPMS contou com a presença do presidente da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro), Roberto Antonio Von der Osten (Betão) que falou sobre a conjuntura política e econômica do país e sobre a preocupação com os ataques à pauta da classe trabalhadora e dos movimentos sociais.

"Temos que nos mobilizar para o dia 31 contra  a criminalização dos movimentos sociais e partidos, privatização das estatais, a PL 555 que trata da abertura de capital das empresas públicas que é prejudicial a classe trabalhadora, contra a retirada direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, entre outros", disse Betão.

Durante o evento foi deliberado as ações da mobilização nacional, em Brasília, que está marcada para o próximo dia 31 de março, além de um extenso calendário de mobilizações para 2016.

O Dia Nacional de Lutas, que também irá contar com ações em outras cidades do país, tem como eixos de luta: Contra a Reforma da Previdência; Não ao Ajuste Fiscal e cortes nos gastos sociais; Em defesa do Emprego e dos Direitos dos Trabalhadores; Fora Cunha; Contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Criação


Criada em 2015, a FBP reúne centrais sindicais, movimentos sociais e populares, partidos políticos, parlamentares e intelectuais, para, com unidade, enfrentar essa pauta da classe dominante.

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros