2 de Agosto de 2010 às 11:25

Setor bancário é o mais rentável na Bovespa em julho, diz Economatica

SÃO PAULO - O setor bancário foi o segmento com melhor desempenho no mês de julho na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), com rentabilidade média de 23,39%. É o que aponta um levantamento da Economatica que fez o cálculo com as 35 ações do setor ponderadas pela liquidez.


O segundo setor mais rentável é o de construção, representado por 28 ações. A rentabilidade foi de 22,75%. O setor têxtil fica com a terceira colocação com 18,11 %.


Dos 24 setores analisados pela Economatica, 22 tiveram rentabilidade positiva e dois setores fecham julho com queda. As maiores perdas foram registradas pelos segmentos de software e dados (-3,37%) e de telecomunicações (-0,51%).


Todas as rentabilidades consideram a reaplicação dos dividendos e do JCP.


Em relação ao Ibovespa, que avançou 10,80% em julho, 10 setores conseguiram ter desempenho melhor e 14 desempenho abaixo. O estudo se atenta, porém, que alguns setores são mal representados, por possuirem poucas ações.


Entre as ações da carteira teórica do Ibovespa com maior rentabilidade, estão Cyrela Realt ON (27,1%) e Bradesco PN (26,3%). Já na contra mão encontramos a Telemar ON (-11,7%) e o Pão de Açúcar PNA (-8,6%).


Fonte: Estadão Online

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros