19 de Agosto de 2008 às 13:03

Sindicato adere ao movimento MS Contra a Violência

A presidente em exercício do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande/MS e Região, Iaci Terezinha Azamor Torres, reuniu-se nesta segunda-feira com coordenadores do movimento MS Contra a Violência, encabeçado pela Seccional de Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil. No encontro, realizado na sede da OAB-MS, na Capital, ficou acertada a participação do Sindicato na Conferência Estadual do Movimento, criado para protestar contra o avanço da criminalidade em nível estadual – e que foi encampado nacionalmente pela OAB.
 
“Pretendemos levar mais informações sobre a legislação que abrange a segurança bancária, bem como discutir o projeto de autoria de Tasso Jereissati (CE) sobre equipamentos obrigatórios para segurança em instituições financeiras”, explicou Iaci. A matéria é relatada por Romeu Tuma (SP), que já deu parecer favorável para sua tramitação. “Podemos colaborar com o movimento a partir de informações sobre segurança nos bancos, e obter amparo para nossas demandas”, prosseguiu.
 
A reunião ocorreu após a série de assaltos registrada na região norte do Estado, mais precisamente em duas agências de Costa Rica, uma de Pedro Gomes e uma unidade do Banco Postal em Alcinópolis. “A demanda por mais segurança na região também foi abraçada pelo movimento”, sublinhou a presidente.
 
Reunião – O Sindicato aguarda um posicionamento do secretário de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini, sobre medidas a serem tomadas para intensificar o policiamento na região norte. Ao mesmo tempo, espera-se um resultado acerca da reunião promovida em Pedro Gomes por uma comissão local, sobre a reabertura ou não da agência do BB da cidade, assaltada pela terceira vez em três anos neste mês. “Iremos a Pedro Gomes acompanhar essa situação, para garantir a integridade dos bancários”, finalizou Iaci.
 

Secretaria de Imprensa e Comunicação
 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros