18 de Novembro de 2016 às 16:31

Sindicato apoia projeto de doação de sangue de acadêmicos da UCDB

Doação

Daiana Porto/Martins e Santos Comunicação

Nesta semana, entre os dias 16 e 18, acadêmicos de administração da UCDB promoveram uma campanha de doação de sangue para o Hemosul, em Campo Grande. Após um feriado prolongado, são importantes as doações para manter os estoques regulares, já que neste período aumenta o número de acidentes de trânsito.

A iniciativa veio da disciplina de Gestão de Projetos do curso de Administração da UCDB, ministrada pela professora e diretora do sindicato, Leila de Oliveira. “O objetivo de fazer esses projetos na disciplina é levar a prática para a universidade. A maioria tem caráter social. Essa ação é muito importante porque há uma falta muito grande de sangue no Hemosul, principalmente depois dos feriados prolongados, mas a ideia é que esta iniciativa seja constante, não pode parar”, afirma Leila.

Só hoje (18) o Hemosul conseguiu cerca de 160 doadores. O sindicato é um dos apoiadores da ação e, por isso, também convocou os bancários para doar sangue. No local, além da coleta de sangue, são realizados cadastros para doação de medula óssea.

  

A estudante Jéssica Vieira, uma das idealizadoras do projeto, percebeu a importância das doações graças a um parente. “Já tive um familiar que precisou, então sei da importância de doações desse tipo. Convocamos nossos amigos, família e até o pessoal do trabalho. Eu trabalho no grupo Enzo e fomos dispensados hoje para poder vir doar sangue, tivemos o apoio”, conta.

“É a segunda vez que venho doar sangue, é importante ajudar quem precisa e não custa nada”, ressalta Júlia de Carvalho, do Grupo Enzo.

A ação contou também com apoio da Rádio Blink.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEB-CG

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros