31 de Maio de 2019 às 12:56

Sindicato dos Bancários apoia paralisação dos policiais de MS

Apoio

Nesta sexta-feira, 31, os policiais civis e militares e o corpo de bombeiros irão paralisar as atividades por 24h. O objetivo é reivindicar a incorporação do abono, reajuste no salário dos servidores, Promoção Funcional e as perdas acumuladas desde que a atual gestão assumiu o governo do Estado de Mato Grosso do Sul. O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região apoia o movimento por entender que é justo e democrático.

Segundo a categoria, após diversas tentativas de diálogo com o Executivo, essa é a última medida tomada após nenhuma resposta ou avanço nas negociações.

Os policiais civis se reuniram em frente à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro em um ato contra o governo. A orientação é que sejam feitas somente prisões em flagrante e atendimento a crimes graves. Nenhuma diligência ou registro de ocorrência deve ser feito nas delegacias ou unidades periciais.

Já os policiais militares e bombeiros militares inativos e de folga, além de familiares, fizeram uma caminhada da frente do Comando-Geral da Polícia Militar até a sede da Governadoria. Outras categorias de servidores públicos, com os agentes penitenciários, também aderiram ao dia de protestos e se mobilizaram em frente à Governadoria, no Parque dos Poderes.

Por enquanto, ainda não há data de negociação com o governo.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS com informações da Associação dos Oficiais Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul e Sindicato dos Policiais Civis de MS
Fotos: Assessoria de Comunicação do Sinpol/MS e Sinsap/MS

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros