29 de Janeiro de 2013 às 14:33
Greve
Na última sexta-feira, 25, os vigilantes de Campo Grande e Região decidiram em assembleia pela paralização, a partir do dia 1° de fevereiro.
O Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região apoiou presencialmente os vigilantes na assembleia e estara lutantdo ao lado deles por suas demandas trabalhistas.
No final do ano passado, a presidente Dilma sancionou a Lei nº 12.740/2012, que garante aos vigilantes de todo o País o adicional de risco de vida de 30%. A lei altera a redação do artigo 193 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho),
que regulamentava a concessão do adicional apenas aos profissionais que exercessem atividades em contato com inflamáveis, explosivos e energia elétrica.
O SEEB-CG, a partir de sua diretoria afirma a sua base que a luta dos companheiros vigilantes é também a luta dos bancários. A abertura de agências com número reduzido de vigilante, ou mesmo sem vigilantes é ilegal.
Portanto o SEEB-CG pede aos bancários que denunciem casos em que as agências sejam abertas sem a presença dos companheiros vigilantes. A denúncia pode ser feita pelo site do sindicato ou pelo telefone 3312-6100.
Link: https://seebcgms.org.br/noticias-gerais/sindicato-dos-bancarios-apoia-paralisacao-dos-vigilantes-em-ms/