6 de Março de 2023 às 12:00
Assédio é crime
Nas últimas semanas, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região tem recebido diversas denúncias de trabalhadores, especialmente do banco Itaú, sobre assédio moral. A entidade sindical repudia, de forma veemente, essa violência dentro das agências.
Segundo as denúncias recebidas pelo sindicato, há trabalhadores sofrendo perseguição e colocados em situações de constrangimento por parte de gestores.
"O assédio moral no ambiente de trabalho é uma forma de violência psicológica que pode ter consequências graves para a saúde mental e física dos trabalhadores. Sabemos que o assédio ou a pressão por metas adoece dezenas de bancários todos os anos. É fundamental que os bancos tenham políticas claras de prevenção e combate ao assédio moral", destaca a presidenta do sindicato, Neide Rodrigues.
O SEEBCG-MS está preocupado com estes casos e já solicitou à direção dos bancos, principalmente do Itaú, que tomem as devidas providências para solucionar estas ocorrências e, assim, que este tipo de comportamento no ambiente de trabalho não volte a acontecer.
"Esperamos que o Itaú e outras empresas levem essa questão a sério e tomem medidas para garantir que seus funcionários não sejam vítimas de assédio moral. Caso medidas não sejam tomadas, a entidade irá atuar juridicamente para amparar os bancários.
Os bancários da base do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, sindicalizados ou não, podem fazer denúncias de casos de assédio sexual, assédio moral, pressão por metas abusivas ou qualquer outro problema ou abuso no ambiente de trabalho através do site da entidade sindical.
Para fazer qualquer denúncia, basta clicar aqui.
Na hora de preencher o formulário de denúncia, é preciso que o trabalhador se identifique, para que o sindicato possa dar o devido retorno, mas somente a entidade sindical conhecerá a identidade do denunciante.
Por: Comunicação do SEEBCG-MS
Link: https://seebcgms.org.br/noticias-gerais/sindicato-dos-bancarios-cobra-providencias-sobre-denuncias-de-assedio-moral/