30 de Maio de 2019 às 08:36
Vitória
O juiz do trabalho Mario Luiz Bezerra Salgueiro, da 2ª Vara do Trabalho de Campo Grande, acatou o pedido do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região e concedeu tutela antecipada para reintegração de uma funcionária do Itaú Unibanco. A decisão é dessa terça-feira, 28 de maio.
Mesmo afastada das atividades por motivo de doença ocupacional, a bancária foi demitida pelo Itaú. Diante da ilegalidade da medida, a assessoria jurídica do SEEBCG-MS acionou a Justiça do Trabalho e comprovou através de atestado médico a dispensa de forma arbitrária e ilegal.
“Os trabalhadores ajudam o banco a ter lucros recordes, como no caso do Itaú, e mesmo assim o banco tem praticado ações arbitrárias, como a demissão dessa bancária que estava de licença médica. O sindicato, reivindicando o direito do trabalhador, procurou a Justiça do Trabalho, que reconheceu essa arbitrariedade e revogou a dispensa”, avalia o presidente do SEEBCG-MS, Edvaldo Barros.
Na decisão, o juiz determina o prazo de 48 horas para o restabelecimento do vínculo empregatício com o pagamento dos salários e demais verbas devidas desde a data do afastamento, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00 pelo descumprimento da obrigação de fazer.
Link: https://seebcgms.org.br/noticias-gerais/sindicato-dos-bancarios-de-campo-grande-consegue-reintegracao-de-bancaria-do-itau/