10 de Junho de 2020 às 08:59

Sindicato ganha ação judicial para bancário da Caixa

Conquista

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região conseguiu para um bancário da Caixa o direito ao recebimento da verba denominada Porte de Unidade, já que há 5 anos exercia a função de gerente de atendimento de Pessoa Física. A decisão foi da 5ª Vara da Justiça do Trabalho em Campo Grande.

Em fevereiro de 2019, através da assessoria jurídica do sindicato, o bancário ingressou com uma ação requerendo o pagamento do Porte de Unidade, gerando reflexo em todas as verbas que o funcionário da instituição possui, como: salário, adicional por tempo de serviço, gratificação de função, cargo em comissão, gratificação de caixa, abono salarial, férias, 13º salário, horas extras, entre outras, além da incidência no FGTS.

Segundo a assessoria jurídica do sindicato, o direito ao recebimento desta remuneração está prevista no manual normativo da Caixa e é direito de todo funcionário que exerce função gerencial.

“Analisamos a particularidade de cada banco como, por exemplo, a Caixa, no qual há vários direitos trabalhistas dentro da sua própria norma interna e lutamos por cada direitos de seus empregados”, destacou o advogado Oclécio Assunção Júnior, representante do escritório da assessoria jurídica do SEEBCG-MS, o Escritório Assunção Advocacia.

Para a entidade sindical, esta é uma conquista importante para o trabalhador e que se soma às grandes vitórias da categoria bancária, e reforça a atenção do sindicato para os direitos dos bancários.

“Apesar de todo o desmonte que os bancos públicos vêm sofrendo e da precarização do trabalho bancário, continuamos mobilizados. Garantir, neste momento de tanta incerteza, este direito do bancário é muito importante para todos nós continuarmos firmes na luta pelos nossos direitos”, pontuou a presidente do sindicato, Neide Rodrigues.

 

“Com o apoio da equipe de advogados da nossa assessoria jurídica, pudemos garantir mais este direito para o trabalhador. Mesmo com toda a crise que estamos vivenciado, estamos firmes na luta pela manutenção do emprego e de melhores condições de trabalho para os bancários”, afirmou o secretário de Assuntos Jurídicos do sindicato, Carlos Rolon.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros