24 de Abril de 2020 às 08:55
Nota de repúdio
O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região vem a público manifestar repúdio à insinuação do jornalista José Luiz Datena, apresentador do programa Brasil Urgente, sobre a conduta dos bancários da Caixa no pagamento do Auxílio Emergencial.
Para o sindicato, é inadmissível que um comunicador insinue atos ilícitos por parte dos funcionários que estão na linha de frente desta pandemia de coronavírus e que correm risco todos os dias para trabalhar e auxiliar a população.
Discursos irresponsáveis como estes não contribuírem em nada para resolver os problemas que os bancários já estão enfrentando com a desinformação. O auxílio emergencial tem levado centenas de pessoas a formarem filas nas portas das agências, causando aglomerações e colocando a saúde de todos os trabalhadores e da própria população em risco.
Mesmo com as medidas já tomadas pela Caixa, há ainda a necessidade de esclarecer mais os beneficiários do auxílio emergencial, com uma comunicação maciça. A falta de informação mais direcionada à população sobre o auxílio emergencial segue sendo um fator de aumento das filas nas agências da Caixa. Muitas pessoas procuram as agências para tirar dúvidas sobre o cadastramento, confirmação do recebimento ou sobre o CPF - questionamentos que os bancários não conseguem resolver, porque tais situações só são solucionadas pelo site e aplicativo “Auxílio Emergencial da Caixa” ou pelo telefone 111.
A Caixa, como banco público, tem papel importante nesses períodos mais difíceis da economia, pois atuam, de maneira decisiva, para a realização de políticas públicas em prol da população. Os trabalhadores que estão na linha de frente desta pandemia, que já infectou mais de 2 milhões de pessoas no mundo, merecem respeito para continuarem trabalhando de forma digna e segura.
Sindicato dos Bancários de Campo Grande - MS e Região
Link: https://seebcgms.org.br/noticias-gerais/sindicato-repudia-fala-irresponsavel-de-jornalista-datena/