10 de Fevereiro de 2012 às 18:10

Sindicato se articula contra fim de portas de segurança

Sindicato se articula contra o fim das portas de segurança nos bancos

 

Um dos itens indispensáveis à segurança de usuários e trabalhadores do sistema bancário, as portas giratórias com detectores de metais podem estar com os dias contados em todo o país. O Itaú já anunciou que vai retirar o sistema de suas unidades.

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande – MS e Região está iniciando mobilização no sentido evitar que o fim das portas de segurança se torne uma ampla realidade, colocando em risco não só os bancários, mas também milhões de pessoas usuárias de serviços das instituições financeiras.

 A presidenta do Sindicato dos Bancários, Iaci Terezinha Rodrigues de Azamor Torres, acompanhada de outros dirigentes dos bancários, e o vereador Marcos Alex (PT), da Comissão de Segurança da Câmara Municipal de Campo Grande, se reuniram nesta sexta-feira pela manhã na entidade para discutir o assunto, que vem causando apreensão de segmentos da sociedade.

Durante o encontro discutiu-se a realização de uma audiência pública na Câmara para debater a questão. Além dos bancários, setores como os vigilantes e empresas de segurança vão ser convidados a participar da audiência. O sindicato entende que é preciso ampliar a instalação de portas de segurança aos terminais de autoatendimento e não acabar com as que já existem nas agências.

O anúncio do Itaú de desinstalar o sistema giratório de detecção de metal vem causando polêmica principalmente entre os segmentos que seriam diretamente afetados por tal decisão. Outra reunião será realizada na próxima segunda-feira 13 às 9 horas, na Câmara de Vereadores de Campo Grande para dar andamento à articulação visando à realização da audiência pública. 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros