11 de Agosto de 2008 às 11:14

Sindicato vai à Assembléia pedir mais segurança

Dirigentes exigiram que agência de Pedro Gomes fosse mantida fechada

Diretores do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região mantiveram fechada a agência do Banco do Brasil instalada em Pedro Gomes. O prédio foi alvo de assaltantes pela terceira vez nos últimos três anos, em ação criminosas semelhantes. Nesta terça-feira, representantes da instituição vão à Assembléia Legislativa, exigir providências por parte dos governantes para garantir a segurança da população.
 
Na última quinta-feira (7), sete assaltantes fortemente armados invadiram a cidade, sendo que quatro deles metralharam as portas de vidro e adentraram ao banco. O restante do grupo permaneceu do lado de fora da agência, disparando para o alto e proferindo ameaças contra a população. Três vigias foram feitos reféns, e abandonados a dois quilômetros do município.
 
“Esta é uma situação que está se repetindo, e não podemos admitir que a população em geral seja vítima da ação de criminosos, enquanto o Estado apenas age quando o mal já foi feito”, afirmou a presidente em exercício do Sindicato, Iaci Terezinha Azamor Torres. “Nos crimes ocorridos nos últimos dias, vimos bancários serem feitos reféns, alguns deles ainda assustados com o que ocorreu. Teremos de aguardar algo ainda pior para termos segurança no norte do Estado?”, emendou a presidente.
 
O crime em Pedro Gomes foi precedido por ações semelhantes, na terça-feira (5), realizadas em duas agências bancárias de Costa Rica – o HSBC e o Banco do Brasil daquela cidade também foram invadidos por bandidos fortemente armados. Do BB, estima-se terem sido levados R$ 700 mil. Funcionários ficaram sob a mira de armas e foram ameaçados pelos assaltantes. No HSBC, um gerente foi atingido – sem gravidade – por um disparo que ricocheteou.
 
Na sexta-feira, situação similar ocorreu no Banco Postal de Alcinópolis. Correspondente do Bradesco, a unidade foi invadida por duas pessoas, que fizeram um transeunte refém e levaram aproximadamente R$ 6 mil. Suspeita-se que a ação tenha algum tipo de conexão com os crimes realizados em Pedro Gomes e Costa Rica. A Segurança Pública de Mato Grosso do Sul segue na busca dos assaltantes, mas não há informações sobre seu paradeiro.
 
Nesta terça (12), diretores do Seeb vão à Assembléia apelar aos deputados estaduais para que intervenham junto ao governo e, desta forma, garantam mais segurança para a região norte. Em dezembro de 2007, dirigentes do Sindicato e integrantes da sociedade organizada se reuniram com o secretário Wantuir Jacini (Segurança Pública) para reivindicar a ampliação da segurança no norte, o que foi providenciado até o fim de fevereiro deste ano. “Queremos saber o porquê do policiamento ter sido reduzido e pressionar para que mais policiais atendam às cidades do norte, que notadamente está vulnerável à ação de bandidos”, disse Iaci.
 

Secretaria de Imprensa e Comunicação
 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros