11 de Julho de 2017 às 09:24

Só neste ano, sobe para 82 o número de investidas contra bancos em Pernambuco

Segurança

Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação

Mais uma agência da rede bancária Itaú foi alvo de ação criminosa nesta sexta-feira (7). A unidade localizada na Zona Norte do Recife, foi invadida por cinco assaltantes no início da tarde. Também nessa semana, uma das agências de Olinda foi assaltada. O Sindicato dos Bancários de Pernambuco registra 82 investidas contra bancos no ano, até a presente data.

Na ação, os bandidos sacaram um revólver e renderam o vigilante. Além do dinheiro do caixa, também foram roubados os pertences de clientes. No fim da tarde, os funcionários da agência receberam atendimento psicológico e físico, garantido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e pelo Código de Defesa do Consumidor. A agência deve permanecer fechada até a próxima terça-feira (11), por medidas de segurança.

“O sindicato sempre colabora com a construção de soluções de enfrentamento à violência bancária, entretanto, o Governo Paulo Câmara não está cumprindo o dever de garantir a segurança pública. O resultado dessas investidas sempre prejudica a população e os bancários que sofrem com a perda de postos de atendimento, exposição à violência e o fechamento de agências bancárias”, avalia o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato de Pernambuco, João Rufino.

Ainda segundo o secretário, este é 12º o assalto à mão armada neste ano. As outras ocorrências foram: 45 explosões, 12 arrombamentos, dois assaltos a carro-fortes, sete a correspondentes, dois sequestros, uma invasão e um incêndio. No ano passado, segundo levantamento feito pelo sindicato, foram registradas 346 investidas criminosas.

Fonte: SEEB/Pernambuco

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros