7 de Julho de 2010 às 10:02

Transferida para segunda-feira a reunião para definir mídia da Campanha Nacional

A Contraf-CUT transferiu para segunda-feira, dia 12, às 14h, a reunião para definir a mídia da Campanha Nacional dos Bancários 2010. O encontro ocorre na sede da entidade (Rua Líbero Badaró, 158 - 1º andar), em São Paulo.


Inicialmente agendada para sexta-feira, dia 9, a reunião foi adiada em função do feriado estadual em São Paulo, o que inviabilizaria a participação de vários dirigentes sindicais e profissionais de imprensa.


Na reunião anterior, ocorrida na última quinta-feira, dia 1º de julho, em Brasília, houve avanços nos debates para a construção democrática do conceito de mídia da campanha. Os participantes destacaram a necessidade de questionar o papel dos bancos neste cenário de crescimento da economia brasileira e enfatizar a importância de respeitar e valorizar as pessoas.


"Os bancos acumulam lucros cada vez maiores, enquanto geram poucos empregos, cobram juros e tarifas abusivas e precarizam o atendimento da população. Ao mesmo tempo, os bancários enfrentam condições adversas trabalho, não são valorizados, sofrem com a insegurança e muitos terminam adoecendo diante da pressão das metas", destaca o presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro. "Nós precisamos cobrar o sistema financeiro e exigir outro tratamento para os trabalhadores, a clientela e a sociedade", salienta.


"A partir dos debates e das propostas concretas que serão trazidas pelas entidades, vamos decidir juntos a melhor linha de comunicação para impulsionar a mobilização em todo país", ressalta o secretário de imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr.


A proposta consensada será apresentada na 12ª Conferência Nacional dos Bancários, a ser realizada nos dias 23, 24 e 25 de julho, no Rio de Janeiro. A mídia nacional é estratégica para a realização de outra campanha vitoriosa.


 

Fonte: Contraf-CUT

 

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