31 de Agosto de 2021 às 11:12
Chapa 1
Sócios da AB – Associação Brasil elegerão uma nova diretoria para a entidade. A votação, que será presencial e na sede da AB em Curitiba (PR), será no dia 16 de outubro. O movimento sindical bancário indica o voto na Chapa 1: AB de Portas Abertas, por seu compromisso em defender o patrimônio da associação, em inovar na sua administração e em tornar a gestão da AB muito mais democrática.
“A chapa AB de Portas Abertas tem como lemas a abertura da associação para novos sócios e sócias, uma AB para novas ideias, para novos tempos, para novas soluções. Enfim, a Chapa 1, que é oposição à atual diretoria da associação Brasil, pretende inovar a AB. Nós defendemos uma gestão aberta e transparente, na qual os sócios saibam qual é a real situação da entidade e possam decidir quais rumos tomar”, resume o dirigente sindical da Fetec-CUT/SP e integrante da Chapa 1, Luciano Ramos.
Luciano, que compõe a chapa como um dos três nomes para o conselho fiscal da associação, destaca que nos últimos anos, a AB tem perdido seu patrimônio. “A Associação Brasil foi fundada em 1955, e hoje está presente em todo o país com clubes de lazer que atendem seus sócios. Mas a atual diretoria vem dilapidando seu patrimônio. Sob a atual direção, a AB já vendeu 11 de seus clubes e hoje restam apenas 9. A Chapa 1 concorre para interromper o processo de desmonte dessa entidade que oferece uma importante alternativa de lazer e qualidade de vida para seus sócios”, diz o dirigente.
A Associação Brasil tem cerca de 5 mil associados no país, a grande maioria bancários do Bradesco e aposentados do HSBC e do Bamerindus, bancos adquiridos pelo Bradesco.
A Chapa 1 – AB de Portas Abertas tem como candidato a presidente da entidade outro bancário de São Paulo: Luiz Antonio Trindade de Souza foi funcionário do Bamerindus e hoje está aposentado. Quando na ativa, foi eleito várias vezes para a Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), com apoio do Sindicato dos Bancários de São Paulo e Região.
A eleição presencial em plena pandemia foi defendida pela atual diretoria da AB, que concorre à reeleição com a Chapa 2. A maioria dos integrantes da chapa da situação reside na cidade de Curitiba, o que lhes dá vantagem na votação. “Nós da Chapa 1 e oposição à atual diretoria da AB defendemos o voto online, o que tornaria a eleição muito mais representativa, visto que sócios de todo o Brasil poderiam participar. Defendemos o voto virtual também por conta da pandemia, que ainda requer isolamento social. Infelizmente fomos vencidos e prevaleceram os interesses da Chapa 2”, critica Luciano.
O voto dos sócios também pode ser feito por procuração, para isso, basta entrar em contato com o seu sindicato.
Por: SpBancários
Link: https://seebcgms.org.br/noticias-gerais/vote-chapa-1-para-fortalecer-e-democratizar-a-associacao-brasil/