4 de Agosto de 2009 às 11:14
Os funcionários do Sicredi (Cooperativas de Crédito do Mato Grosso do Sul) aprovaram a Minuta de reivindicações do Acordo Coletivo de Trabalho 2009/2010 elaboradas pelos dirigentes dos Sindicatos Bancários de Campo Grande, Dourados, Naviraí e Ponta Porã. O reajuste salarial pretendido pela categoria leva em consideração a inflação do período mais ganho real, atingindo o índice de 16% que incidirá sobre todas as verbas de natureza salariais e de auxílios.
A campanha salarial dos trabalhadores do Sicredi teve início muito antes de sua data base, no mês de maio de 2009. A primeira reunião aconteceu na sede do Sindicato de Dourados, no dia 26 de maio, na ocasião o secretário de assuntos jurídico Rubylan Lima Oliveira juntamente com os secretários Davi Silva Bonfim e Vanderlei Silveira Pinto representaram o Sindicato dos Bancários de Campo Grande.
De acordo com Rubylan Oliveira - que está à frente das negociações - o principal objetivo durante o processo de elaboração foi identificar as reais necessidades dos trabalhadores para então estabelecer as reivindicações. “Tivemos relevante preocupação em atender as principais demandas nos setores econômicos, sociais, buscando promover melhorias no atendimento referente à saúde”, explica o secretário.
No dia 16 de julho aconteceu a Assembléia Geral para a aprovação da Minuta. As cláusulas foram apresentadas e aprovadas por unanimidade. Os trabalhadores demonstraram que estão confiantes nas negociações. Para o presidente do Seeb CG/MS, José A. Clementino Pereira, este é um momento importantíssimo para a negociação salarial e desta forma a participação de todos é fundamental. “A união é a principal ferramenta para alcançarmos os nossos objetivos”, reforça o presidente.
De acordo com a Minuta, o PPR (Programa de Participação nos Resultados) seguirá nos mesmos moldes do ano passado. Além do reajuste salarial, os trabalhadores pretendem defender outras importantes reivindicações.
Fonte: Seeb CG/MS e Região
Link: https://seebcgms.org.br/sicredi/funcionarios-do-sicredi-aprovam-a-minuta-do-acordo-coletivo/