8 de Março de 2021 às 13:00

Bancários do BB vão deliberar renovação do ACT Emergencial nesta quarta, 10

Assembleia

Bancários do Banco do Brasil de todo o país vão decidir nesta quarta-feira, 10, por meio de votação virtual, se aprovam a proposta de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho Emergencial (Pandemia COVID-19).

Com vigência de dois anos, o acordo constitui na renovação de cláusulas com não descomissionamento por desempenho enquanto durar a pandemia, anistia de 10% do saldo total de horas negativas a compensar e prazo de compensação de horas negativas de 18 meses. O acordo venceria no último dia de 2020, mas foi estendido por conta de uma liminar do Supremo Tribunal Federal que prorrogou o estado de pandemia.

De acordo com o secretário geral do Sindicato dos Bancários de Campo Grande - MS e Região e bancário do BB, Rubens Jorge Alencar, o acordo é uma conquista do movimento sindical e da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB).

"O acordo era válido só para o ano de 2020, mas continuou valendo graças a uma liminar do STF e, agora, devemos renová-lo para continuar preservando as cláusulas do acordo e que dão maior proteção ao bancário nesse momento de pandemia. É muito importante que os bancários do Banco do Brasil participem da assembleia e votem pela renovação do acordo, pois ele traz um fôlego caso precisemos renegociar no futuro, já que essa pandemia não acabou, inclusive aumentou", destaca.

O SEEBCG-MS, bem como o Comando Nacional dos Bancários e a CEEB, indica a aprovação da prorrogração acordo.

Clique aqui para ler o acordo na íntegra.

Por conta da pandemia do coronavírus, a assembleia será realizada de forma virtual das 8h às 20h (horário de Brasília), através de link que estará disponível no site do sindicato (www.sindicario.com.br).

Confira o edital na íntegra:

EDITAL DE ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA

Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande – MS e Região, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 03.270.741/0001-80, Registro sindical nº 91.200.000 por sua presidenta abaixo assinado, convoca todos os empregados bancários, associados ou não, que prestam serviços no Banco do Brasil S/A, na base territorial deste sindicato, para participarem da assembleia extraordinária específica que se realizará de forma remota/virtual durante o período das  08:00 horas às 20:00 horas do dia 10 de março de 2021, na forma disposta no site https://www.seebcgms.org.br/ onde estarão disponíveis todas as informações necessárias para a deliberação acerca da aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho Emergencial (Pandemia COVID-19), com vigência de dois anos a contar da data de sua assinatura, a ser celebrado com o Banco do Brasil S/A.

Campo Grande/MS, 08 de março de 2021.

Neide Maria Rodrigues
Presidenta

Arquivos para baixar

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros