6 de Dezembro de 2022 às 12:30

Bancários realizam Dia de Luta contra desrespeito do Santander

Copa do Mundo

 

Na manhã desta terça-feira (6), o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região realizou um Dia de Luta contra a exigência de compensação das horas não trabalhadas durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo pelo banco Santander.

O ato foi em frente à agência do banco na Barão do Rio Branco, no centro de Campo Grande, onde os diretores do sindicato distribuíram panfletos e conversaram com a categoria e clientes. 

A ação se fez necessária pois, mais uma vez, o banco espanhol demonstrou total desrespeito com os trabalhadores e o movimento sindical, sendo a única instituição financeira a exigir a compensação das horas não trabalhadas durante os jogos da Seleção Brasileira.

 

“Com essa atitude unilateral, mesmo diante da insatisfação da categoria, o banco nos mostra que não está preocupado com seus trabalhadores, mas sim apenas com lucros, assim executando uma política de demissões, terceirizações, sobrecarga de trabalho e pressão por cumprimento de metas”, disse a presidenta do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues.

O horário especial de atendimento ao público nas agências bancárias, nos dias de jogos da seleção brasileira, foi estabelecido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) levando em conta questões como a segurança das unidades e de transporte de valores.

Nos nove primeiros meses de 2022, o lucro do banco foi de R$ 11 bilhões. Números que comprovam que a reivindicação do abono das horas não trabalhadas é totalmente possível de ser atendida por um banco que lucra tanto  com a força de trabalho dos seus empregados.

O movimento sindical também realiza uma ação de protesto nas redes sociais com a hashtag #SantanderJogaContra.

Por: Comunicação do SEEBCG-MS


 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros