7 de Dezembro de 2023 às 12:31

SEEBCG-MS fecha agência do Santander por falta de condições de trabalho

Fechado

Agência do Santander Fechada

Na manhã desta quinta-feira, 7 de dezembro, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região fechou a agência do Santander localizada na avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande, por conta das condições insalubres de trabalho.

A entidade decidiu fechar, temporariamente, a agência como forma de pressionar a direção do banco a melhorar as condições de trabalho. O sindicato identificou um problema recorrente com os aparelhos de ar condicionado da agência, e assim, os trabalhadores acabam tendo que enfrentar sérios problemas como desconforto e mal-estar relacionados às condições térmicas do local.

Devido a impossibilidade de trabalho, a agência permanecerá fechada até que sejam feitos todos os reparos necessários no sistema de refrigeração do prédio, junto da equipe de manutenção que já está no local, e os bancários foram realocados para outras unidades.

Neide Rodrigues - Presidenta do SEEBCG-MS Cleber Vicente Aires

"Quando temos conhecimento de casos como esse, nossa abordagem inicial é buscar o diálogo e a negociação direta com o banco em questão, no entanto, quando essas tentativas não avançam e as condições de trabalho permanecem prejudiciais à saúde e ao desempenho dos trabalhadores, como foi o caso da agência do Santander, somos obrigados a tomar medidas mais drásticas. O fechamento temporário da agência serve como uma medida emergencial para chamar a atenção da direção do banco, evidenciando a urgência na resolução dessa questão", disse a presidenta do sindicato, Neide Rodrigues.

"Estamos agindo em prol dos trabalhadores que enfrentam condições insuportáveis de trabalho devido à falta de funcionamento dos aparelhos de ar condicionado na agência. Essa medida visa chamar a atenção da direção do Santander para a urgência de melhorar as condições de trabalho, especialmente nestes dias mais quentes. Não podemos permitir que as bancárias e bancários enfrentem riscos à saúde enquanto desempenham suas funções”, disse o secretário de Assuntos Jurídicos do SEEBCG-MS e bancário do Santander, Cleber Aires Rodrigues.

O sindicato vai deixar a agência fechada até que o problema seja solucionado definitivamente, enquanto isso, somente os caixas eletrônicos estão funcionando. 

Leia mais: SEEBCG-MS fecha agência do Bradesco por falta de condições de trabalho

Por: Comunicação do SEEBCG-MS


 

Galeria de Fotos

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros