27 de Setembro de 2007 às 10:55

Adiada negociação entre financiários e empresas

Foi adiada a reunião entre representantes das financeiras e trabalhadores, agendada para esta quinta-feira (27 de setembro). A Fenacrefi não comunicou uma nova data para o encontro, no qual devem ser debatidas as cláusulas econômicas.

A última negociação ocorreu no dia 11 de setembro, e debateu questões sociais, como igualdade de oportunidades e tratamento, fim do assédio moral e isenção de tarifas para os funcionários. Sobre este item, não foi dada resposta, uma vez que as financeiras são vinculadas aos bancos, e dependem da resposta dessas instituições.

A Fenacrefi se comprometeu a avaliar e apresentar propostas para prevenir e combater o assédio moral. Já o debate envolvendo tratamento e oportunidades iguais para todos, a federação das empresas de crédito sustentou que o debate seja promovido individualmente com cada empresa.

Outra resposta aguardada da federação é em relação ao plano odontológico da categoria financiaria. A Fenacrefi quer, ainda, que o acordo fechado neste ano tenha validade por dois anos – o que depende de aprovação dos trabalhadores.

Secretaria de Comunicação e Imprensa, com Contraf CUT

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros