24 de Agosto de 2007 às 13:36

Campanha Nacional lançada oficialmente no Piauí

(Teresina) Foi lançada oficialmente na manhã de hoje, 24/08, no Auditório Regina Sousa, sede do Sindicato dos Bancários do Piauí, a Campanha Nacional 2007. Na oportunidade, onde estiveram presentes vários dirigentes sindicais, foi oferecido um café da manhã para imprensa local como forma de aproximar a nova diretoria dos jornalistas.

Na abertura, o diretor de Imprensa, João Sales, falou sobre os valores do profissional de imprensa e a importância da notícia para sociedade. Pediu apoio da categoria para divulgação da Campanha Nacional como forma de esclarecer aos clientes e a sociedade. Valdisar Leandro, vice-presidente do sindicato, destacou a necessidade de divulgar as reivindicações dos bancários para atingir a sociedade e buscar parceria com quem trabalha com fatos, ou seja, os jornalistas. "Os bancários, como todo trabalhador, merecem lutar por seus direitos, melhores salários e condições de trabalho", explica.

Disse que os bancários se preocupam em prestar um bom atendimento aos clientes, mas precisam de condições para isso. "Antes, o bancário é respeitado, era um cidadão modelo para aquele ambiente social que vivia, mas hoje é visto com outros olhos", diz, referindo-se ao desprestígio da categoria. Valdisar também lembrou do problema das filas nas agências e o clima de tensão diante da demora no atendimento por falta de mais funcionários. Ressaltou ainda a necessidade de um atendimento diferenciado para os idosos que são os clientes que mais dão lucro aos bancos.

Já o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Piauí, Luis Carlos Oliveira, falou que assim como os bancários, os jornalistas também enfrentam problemas semelhantes, como enxugamento de pessoal nas redações dos meios de comunicação. "Também lutamos por melhores condições de trabalho e regulamentação da profissão", diz. Deixou claro que o Sindicato dos Jornalistas está aberto a novas parcerias na defesa das questões sindicais, o que inclui o Sindicato dos Bancários.

Por fim, o presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, José Ulisses de Oliveira, agradeceu a presença de todos e ao mesmo tempo, a forma que a imprensa do Piauí tem se comportado nas campanhas anteriores com a cobertura totalmente imparcial, honesta e competente. "Precisamos estreitar as relações com a imprensa e assim esclarecer para sociedade que nossas reivindicações vão beneficiar os clientes e a comunidade em geral em relação a um melhor atendimento e com qualidade, além de menos tempo nas filas", conclui.

Fonte: Seeb PI

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros